TREMA NA LINGUIÇA ABRE CARNAVAL DE BH

No sábado, dia 16 de fevereiro, o Trema na Linguiça abriu o Carnaval de Belo Horizonte. O bloco, que é um dos precursores da folia na capital, arrastou centenas de pessoas pelas ruas da Zona Sul da cidade.

Com a chuva no começo do dia, o aquecimento foi dentro do Mackenzie, ao som da bateria e dos puxadores Ivo do Pandeiro e Guilherme Mocidade. Passistas e a Corte Momesca estiveram presentes no evento. “É uma festividade que já está no nosso calendário. Todo ano, a Corte passa por aqui e somos sempre recebidos com esse calor e energia, pra começar o carnaval com o pé direito. É um presente para todos a abertura oficial do carnaval ser com o Trema na Linguiça”, comentou o Rei Momo de 2019.

Carlos Rocha, presidente do clube e um dos fundadores do bloco, sente que a missão foi cumprida: “começamos a fazer carnaval em BH quando ele nem existia. Fomos um dos pioneiros, colocando na rua um bloco tradicional e familiar. Fizemos nossa parte, hoje já são quase 600 blocos na cidade”.

E o mau tempo não espantou os animados. “São 12 anos de carnaval. E essa alegria é contra chuva, contra tristeza, contra o marasmo. Na verdade, é um ambiente pra gente movimentar as famílias, associados e amigos. Uma tradição que não pode se perder por causa de uma chuva”, lembrou Lucio Aparecido, vice-presidente do Mackenzie e frequentador assíduo do bloco.

No seu décimo segundo aniversário, o Trema teve seu trajeto alterado, por exigência da Belotur. Depois de mais de uma década circulando no coração da Savassi, pelas avenidas do Contorno, Getúlio Vargas e Cristóvão Combo, em 2019, o cortejo ficou limitado entre as ladeiras dos bairros Santo Antônio e São Pedro.

Ainda assim, manteve seu propósito de ser uma reunião de amigos para curtir o carnaval. Na parte da tarde, sem chuva, os foliões seguiram o caminhão de som com a bateria do Bacharéis do Samba, até o Armazém do João, na Rua Major Lopes. A festa foi finalizada com a apresentação do Grupo Bora de Samba, que animou os participantes. Mais uma vez, o Trema na Linguiça foi patrocinado pelo Mart Minas Atacado e Varejo e pela Skol, parceiros imprescindíveis na realização de um evento tão especial.

Confira as fotos no Facebook do Mackenzie!