Natação do Mackenzie segue colecionando títulos

CAPA CAMPEÕES MINEIROS 01
CAPA CAMPEÕES MINEIROS 01

Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação

Mackenzie tem o sexto melhor tempo do país nos 100 metros costas! A marca é da atleta Maria Clara Pio, no campeonato realizado no Rio de Janeiro. Dos 12 atletas que participaram pelo clube, seis estão entre os 17 melhores do Brasil. Na classificação geral, o clube foi o segundo melhor de Minas Gerais, na 24ª colocação, entre as 95 equipes participantes.

Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno

No Troféu Ruben Dinard de Araújo a equipe infantil conquistou o melhor resultado da história! A competição foi disputada com 10 atletas e o time ficou em 35º colocado, com 29 pontos, pelo Infantil I. O Mackenzie teve 74% de melhoria nos tempos e conquistou a 56ª posição na classificação geral, entre 102 equipes participantes.

Campeonato Sudeste de Natação

25 atletas, 35 pódios! O Troféu Ivo da Silveira Lourenço, realizado em Guaratinguetá (SP), reuniu quase dois mil nadadores. A categoria mirim conquistou seis ouros, quatro pratas e cinco bronzes. Já a categoria petiz ganhou uma medalha de prata e uma de bronze. Na classificação geral, a equipe mirim ficou em quarto lugar, entre as 23 participantes, melhor colocado do Estado. E a categoria petiz ficou em sétimo, entre os 37 que disputaram o torneio.

XIX Supercopa de Natação

Na disputa do XVII Troféu Eduardo Sávio, o clube conquistou 59 pódios, com 25 atletas. Mais uma vez o Mackenzie fez bonito e se destacou no maior torneio das categorias Juvenil, Júnior e Sênior do Estado, conquistando o segundo lugar geral. A competição foi realizada no Minas Tênis Clube, em julho. Foram três medalhas de ouro, 25 de prata e 31 de bronze.