NATAÇÃO DO MACKENZIE INICIA TEMPORADA COM GRANDES CONQUISTAS

I TORNEIO METROPOLITANO INFANTIL A SÊNIOR

A natação do Mackenzie começou a temporada em alto nível! A competição, aconteceu no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG – CTE e o clube conquistou 144 índices para campeonatos mineiros e 40 para campeonatos brasileiros.

I TORNEIO METROPOLITANO MIRIM E PETIZ

No Olympico Club, não teve pra ninguém: o Mackenzie conquistou 55 pódios, em 108 provas. Uma média de uma medalha a cada duas provas disputadas. Foram 24 ouros, 21 pratas e 10 bronzes! Com a participação de 28 atletas e aproveitamento de 51%, a equipe de natação do Mackenzie saiu na frente, entre os clubes participantes!

II TORNEIO METROPOLITANO INFANTIL A SÊNIOR

No torneio, no Minas Tênis Clube, a natação do Mackenzie participou com 40 atletas. Não foram realizadas disputas por medalhas, o objetivo era apenas a obtenção de índices para competições. E a equipe não decepcionou: conquistou 144 índices para campeonatos estaduais e 57 para competições nacionais.

III TORNEIO METROPOLITANO INFANTIL A SÊNIOR

Também no Minas Tênis Clube, a competição serviu para obtenção de índices, sem disputa de medalhas. Com 39 atletas, o clube garantiu 176 índices para campeonatos estaduais e 95 para torneios nacionais. De acordo com o ranking nacional divulgado no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Mackenzie tem vários atletas na lista dos “Top 10 – Brasil”.

II TORNEIO METROPOLITANO MIRIM E PETIZ

No último final de semana de abril, o Mackenzie fez bonito no II Torneio Metropolitano Mirim e Petiz de natação. Realizada no Teuto Esporte Clube, a competição serviu como treinamento e experiência para campeonatos nacionais e estaduais. Com 28 atletas, o time conquistou 67 pódios: 25 medalhas de ouro, 27 de prata e 15 de bronze. Destaque para os atletas Arthur Lacerda (categoria petiz 1) e Anna Luisa (categoria mirim 2), que estão em primeiro lugar geral no ranking brasileiro das provas de 200 medley e 100 livre, respectivamente.