Manchester City vence o 1º Mackenzie Champions League

GRANDE
GRANDE

Após dois meses de competições, o torneio de futsal infantil que agitou o clube conheceu seu vencedor. Manchester City conquistou o título nos pênaltis, após empate em 1 a 1 com o Barcelona. O terceiro lugar também saiu de uma partida emocionante entre Liverpool e Manchester United. Com 5 a 5 no tempo regulamentar, Liverpool venceu o jogo nas penalidades. A primeira edição do campeonato contou com a participação de sócios, alunos da escolinha e convidados, com idade entre 8 e 11 anos.

Segundo o coordenador da Escola de Esportes do Mackenzie, Rafael Cozzi, o evento foi inspirado no campeonato europeu e os atletas representaram seis das principais equipes que disputam a liga: Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United, Liverpool e Paris Saint-Germain. “A gente está começando uma nova cultura no clube, com esses torneios internos… Nessa competição, várias crianças e suas famílias movimentaram o clube durante 5 domingos, então foi um sucesso total!”, comemora.

Rafael também contou que a ideia é dar continuidade ao projeto, estendendo também a outras modalidades: “a gente vai repetir no segundo semestre, no mesmo formato, mas com outro título… Um Campeonato Brasileiro ou Inglês, quem sabe. Também quero fazer o vôlei com times da Super Liga e o basquete com equipes da NBA”.