Mackenzie representa Minas no Brasileiro de Seleções

DSC 0491
DSC 0491

Mais uma vez, membros da equipe do clube foram convocados pela Federação Mineira de Voleibol para representar o estado, no Campeonato Brasileiro de Seleções. Para a disputar a categoria sub-18, foram chamadas duas atletas, a levantadora Luísa Melloni Vilaça e a central Thais Fernandes Costa, além do preparador físico Guilherme Oliveira. O torneio será realizado em São Sebastião do Paraíso (MG), no final de agosto.

Segundo os convocados, a sensação foi inesquecível. “Eu fiquei estática, é uma emoção que não dá pra descrever. Comecei, aqui, jogando no pré-mirim e continuo até hoje. Toda equipe me ajudou muito a crescer. Sem o Mackenzie eu não teria começado no vôlei”, comentou Luísa. Thais também falou sobre a importância da agremiação em seu crescimento profissional: “foi gratificante, fiquei muito feliz porque é uma coisa que eu quero e eu busco há muito tempo. O Mackenzie me ajudou muito, sem ele eu não teria esta oportunidade, eu não estaria jogando no nível que estou hoje. Eu só tenho a agradecer pela estrutura que nos oferece”.

Para o preparador físico do clube, convocado pela segunda vez consecutiva, o reconhecimento da profissão é uma vitória: “fico muito orgulhoso em representar o Mackenzie e o estado em nível nacional. É gratificante ver o trabalho da preparação física, que muitas vezes fica fora dos holofotes, sendo reconhecido como um fator importante nos resultados da equipe”, concluiu Guilherme.

Após a publicação, o presidente da FMV, Tomás Mendes, reconheceu a importância do Mackenzie na formação de atletas e comentou sobre a expectativa de crescimento da equipe. “A seleção mineira é uma referência para todos os clubes, um trampolim importantíssimo para a seleção brasileira, onde diversas atletas, que hoje conquistaram Olimpíadas e Campeonatos Mundiais, passaram. Então temos certeza que, com o trabalho que é realizado no Mackenzie, essas atletas têm tudo para percorrerem o sucesso, passando pela seleção mineira e, posteriormente, para uma convocação da seleção brasileira de base. Um processo importantíssimo pro sucesso e continuidade dessa essência do Mackenzie formadora e vencedora”.