MACKENZIE RECEBE CBCB COM RECORDE DE INSCRITOS

Entre os dias 14 e 20 de junho, Mackenzie será palco de mais uma Copa Brasil de Cubes de Basquete Sub-16. Sediada pelo terceiro ano consecutivo no clube, o evento teve recorde de inscritos em 2019.

Serão 28 times de todas as regiões do país: Mackenzie, AEST – Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão, Álvares Cabral, ASBAVI/SICOOB/CREDISUL, Associação Sorriso de Basquetebol, Bauru Basket, Botafogo de Futebol e Regatas, CFCSN – Clube dos Funcionários de Volta Redonda, Círculo Militar do Paraná, Club Athletico Paulistano, Club de Regatas Vasco da Gama, Clube Duque de Caxias, Clube Esperia, Clube Náutico Capibaribe, Esporte Clube Ginástico, Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Náutico União, Minas Tênis Clube, Nosso Clube Gatimbu, Olympico Club, Praia Clube, São José Basketball, Sociedade Esportiva Palmeiras, Sociedade Hípica Campinas, Sociedade Thalia, Sport Club Corinthians Paulista, Sport Club do Recife, Tijuca Tênis Clube.

Com o projeto aprovado pelo Comitê Brasileiro de Clubes, em 2017, dando direito ao sediamento do torneio pelo Mackenzie, durante o Ciclo Olímpico 2017/2020, Belo Horizonte passou a ter grande holofote em competições da categoria de base da modalidade. Uma conquista histórica para o esporte mineiro. Desde então, as competições estão sendo viabilizadas com recursos do CBC.

A iniciativa coloca os clubes em um novo patamar, já que são estes os verdadeiros formadores de atletas do país. A competição ainda possibilita agremiações tradicionais – como Palmeiras, Vasco e Corinthians – retomarem a prática de esportes olímpicos. Com isso, os torneios oferecem jogos cada vez mais elevados.

Seguindo o alto padrão de sediamento dos campeonatos, esse ano, o clube contará, mais uma vez, com a transmissão em HD de todos os jogos realizados no ginásio do Mackenzie, via facebook, e com comentaristas profissionais da área. Além das partidas realizadas no clube, devido ao alto número de participantes, algumas chaves serão disputadas nos ginásios do Olympico Club e do Ginástico-Buritis.

Fora a transmissão, teremos novamente, o que foi o maior sucesso desde o início dos campeonatos, o álbum de figurinhas da Copa Brasil. Ideia pioneira da comunicação do Mackenzie, que virou febre entre os atletas, familiares e técnicos participantes.

A grande novidade desta edição da CBCB, será a implementação de uma tecnologia já utilizada pela seleção brasileira profissional e em campeonatos internacionais. Em parceria com a FIBA (Federação Internacional de Basquete), será utilizado um software que coletará os dados individuais de cada jogador durante os jogos. A ação permitirá a montagem de uma estatística que dará o resultado de desempenho individual de cada atleta. O levantamento de dados viabilizará, também, a premiação individual dos jogadores destaques do campeonato.

INFORMAÇÕES

 

COPA BRASIL DE CLUBES DE BASQUETE MASCULINO SUB-16

Mackenzie Esporte Clube

Chegada das equipes e abertura oficial: 14/06/2019

Realização dos Jogos:

15/06 à 20/06/2019

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFESTA JULINA DO MACKENZIE