Mackenzie oferece suporte médico e fisioterápico em campeonatos

Ao sediar o Campeonato Brasileiros Interclubes de Voleibol Feminino Sub-16 e a Copa Brasil de Clubes de Basquete Sub-16, a infraestrutura oferecida pelo Mackenzie contou também com o apoio médico e fisioterápico aos atletas. Em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas, o clube se preocupou com a parte física, tanto para atender jogadores que se machucavam durante as partidas, quando para a prevenção de futuras lesões.

“A gente faz uma triagem do atleta, avalia o sistema muscular, as articulações, tudo o que tiver envolvido ali no momento. Orientamos e indicamos os cuidados, espalhando cada vez mais conhecimento”, explicou Wesley Oliveira, fisioterapeuta do Mackenzie.

Estudantes de medicina que participaram do projeto puderam ajudar e também aprender: “foi um trabalho muito bom, porque a gente tá vendo na prática mesmo como é a questão das lesões, como os atletas sentem. Muitos deles nem querem falar que estão lesionados para poder continuar jogando. E acho que se fizerem um trabalho preventivo disso, vai ser melhor para o rendimento deles no futuro”, comentou a aluna Julia Coimbra.