MACKENZIE INOVA E FAZ PARCERIA COM FACULDADE PARA TRANSMITIR COMPETIÇÕES

DSC 0581

A torcida pelas equipes que disputaram os campeonatos brasileiros, sediados no clube, ultrapassou as arquibancadas. Uma parceria inédita feita com o Centro Universitário UNA, permitiu que todos os jogos realizados no Mackenzie fossem transmitidos, em HD, no Facebook. A iniciativa ajudou familiares e amigos dos atletas acompanharem a competição, em tempo real. Em contrapartida, estudantes do curso de jornalismo tiveram a oportunidade de narrar, comentar, fotografar, operar câmeras e a mesa de corte em torneios nacionais.

Para a coordenadora de comunicação da UNA, Márcia Cruz, a oportunidade é um diferencial para a formação dos participantes: “a parceria com o Mackenzie permitiu que os nossos alunos pudessem ter a experiência da cobertura de um campeonato da categoria de base, mas com toda a estrutura e organização de um campeonato profissional. E os meninos fazem, em rodízio, todas as funções da cobertura. Isso é muito importante para a carreira deles”.

DSC 0505

Moisés Siqueira, que coordenou as equipes dos dois campeonatos, disse que a experiência reforçou a escolha da profissão. “Eu e meus colegas de curso mostramos que não escolhemos o jornalismo por engano. A gente põe em prática tudo que aprendeu dentro de sala, e são ações como essas que nos preparam para o mercado de trabalho. Foi uma estrutura fantástica e o Mackenzie, as confederações e o Comitê Brasileiro de Clubes estão de parabéns pela organização e fluidez das competições”, contou.

O aluno Felipe Mendes Soares, que narrou vários jogos, inclusive as finais da Copa Brasil de Clubes de Basquete e do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol, lembrou do valor de torneios como estes para todos que participam: “é muito importante iniciativas que mantém o alto nível da categoria de base. Com certeza, vamos ver muitos desses jovens no profissional e nas seleções. Agradeço pela oportunidade de participar das coberturas e pelo engrandecimento profissional que elas proporcionaram”.

A torcida presente aprovou a iniciativa do Mackenzie. “Familiares e outros pais, já que nem todos puderam estar aqui, estão acompanhando e proporcionando, sem dúvida nenhuma, bastante vibrações positivas para os atletas”, comentou Ana Cláudia Miranda, mãe de atleta.