MACKENZIE INAUGURA PISCINA SEMIOLÍMPICA

Mackenzie inaugura piscina semiolímpica

Juntos ao CBC, investimos mais de R$2 milhões na construção desse equipamento que vai beneficiar, atletas, alunos e, claro, sócios e seus familiares

Após mais de quatro meses de trabalho intenso, o Mackenzie inaugurou, no último sábado (30/7), uma nova e moderníssima semiolímpica piscina. A obra é resultado de uma parceria entre o clube e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O CBC é uma entidade cuja missão institucional única é investir na formação de atletas. Assim, apoia clubes formadores por meio do percentual (0,5%) que recebe dos valores apurados nos concursos de prognósticos federais (loterias).

Por ser reconhecido como grande formador nas modalidades natação, vôlei feminino e basquete masculino e graças ao trabalho da atual diretoria, o Mackenzie recebeu do CBC a quantia de R$ 1,6 milhão para investir na piscina, seus acessórios e equipamentos para a obra. O investimento proporciona melhores condições para treinamento das equipes de natação, além da escolinha e iniciação esportiva. E, claro, é mais uma opção lazer aos sócios. “Com o apoio sempre fundamental do CBC, conseguimos a verba para a construção do sonho que estamos realizando hoje”, comemorou o presidente do Mackenzie, Carlos Rocha, durante a cerimônia de inauguração. 

Além da diretoria do clube, estiveram presentes autoridades do esporte como o presidente do CBC, Paulo Maciel, o vice-presidente, Edson Garcia, o presidente do Conselho Consultivo, Jair Pereira, representante da Prefeitura de BH e ex-vereador, Silvinho Rezende, o presidente da Federação Aquática Mineira, Eros Damasceno, além de sócios, representantes dos nossos parceiros, ex-atletas e outros convidados.

Paulo Maciel, foi um dos homenageados do evento, que teve ainda outros representantes do CBC, Jair Pereira e Edson Garcia (em nome de Arialdo Boscolo, Presidente do Fenaclubes) homenageados com uma placa de agradecimento pela parceria e feitos pelo esporte.

O presidente do CBC destacou a importância da parceria com o Mackenzie e frisou que espera ver sair da piscina inaugurada, futuros campeões olímpicos. “Eu gosto de falar da importância que clubes como este têm para os atletas, para os jovens em todo o Brasil”, destacou, lembrando que a nova piscina com certeza vai possibilitar a formação de novos atletas. “Espero em breve voltar aqui para saudar um atleta olímpico saído daqui”, disse, olhando em direção aos jovens atletas do clube que fizeram a estreia na nova piscina com uma exibição de diversos tipos de nados. 

Confira algumas fotos da inauguração da piscina

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content