Mackenzie é prata e bronze em torneio regional

FOTO 7
FOTO 7

As categorias sub-17 e sub-18 do clube são vice-campeãs da Copa Minas de Voleibol Feminino, disputada no mês de junho, no Minas Tênis Clube. O torneio reuniu as principais equipes de Belo Horizonte e Região Metropolitana.  Pela categoria sub-17, além do segundo lugar, as atletas Bárbara Riani e Emanuelle de Moura conquistaram os títulos de melhor saque e melhor atacante da competição, respectivamente. Na disputa da categoria sub-18, a melhor atacante também é do Mackenzie: Luana Magalhães ficou com o troféu.

Já a equipe sub-19 também fez bonito e levou o terceiro lugar. Com o mesmo número de vitórias dos finalistas, o clube ficou fora da decisão no saldo de sets. Na disputa pelo bronze, nossas meninas venceram o time da Prefeitura de Betim, por 2 a 0. A atleta Blenda Martins se destacou por ter a melhor recepção do campeonato.

Para o coordenador de esportes do Mackenzie, Sergio Vera, torneios como este são fundamentais para os times ganharem volume de jogo: “é uma preparação eficiente para os torneios regionais e nacionais que vamos disputar. Na Copa Minas, jogamos com finalistas do Campeonato Metropolitano e Estadual, por exemplo. Hoje o Mackenzie tem um time novo em relação ao limite de idade da categoria, temos que treinar, jogar ao máximo e testar atletas, para colhermos o resultado do trabalho”.