Mackenzie é palco de final do Campeonato Brasileiro de Vôlei

A última semana de março será marcada por muito voleibol em Belo Horizonte. Palco de várias competições importantes, inclusive do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), dessa vez o Mackenzie Esporte Clube sediará entre os dias 25 e 31 de março, a etapa final do CBI de Vôlei Feminino Sub-18. De olho no título, 11 equipes de cinco estados, incluindo os donos da casa, disputam a competição.

Além de poder acompanhar os jogos da arquibancada do clube, a torcida poderá assistir às partidas ao vivo por meio do perfil oficial do Clube no Facebook (mackenziebh) e Youtube (mackenziebh). A entrada é gratuita e deverá acontecer pela rua Benvinda de Carvalho, s/nº, bairro Santo Antônio.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMV) com apoio do Mackenzie Esporte Clube. Essa é a quarta vez que o Mackenzie sedia o CBI. “O primeiro desafio é manter o nível e a tradição da organização e logística do campeonato”, destaca Matheus Lara, coordenador de Esportes do Mackenzie. “Um outro grande desafio que temos conseguido cumprir é envolver todos os funcionários do clube em uma semana tão importante. E essa é a chave de sucesso para atender bem todas as equipes e proporcionar momentos inesquecíveis aos atletas”, explicou.

 Do ponto de vista esportivo a expectativa também é grande no clube. “É a fase final do campeonato e estarão reunidas as 11 melhores equipes da categoria”, diz o treinador Gabriel Leite. “Vamos competir com o time um ano mais novo e temos condição de brigar pelo título”, afirma. O otimismo tem fundamento. A equipe dirigida por ele fez campanha excepcional no ano passado vencendo o Campeonato Metropolitano e a Copa Minas sem perder uma única partida em nenhum dos dois torneios.

Equipes participantes:

Mackenzie Esporte Clube (MG), Olympico Club (MG), Círculo Militar (PR), Clube Curitibano (PR), Clube de Regatas Flamengo (RJ), Fluminense Esporte Clube (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube (MG), Recreiro da Juventude (RS), Sociedade Recreativa Mampituba (SC) e Tijuca Tênis Clube (RJ).

Tabela dos Jogos

Baixe a tabela

Sobre o Mackenzie

Fundado em 1° de setembro de 1943, o Mackenzie Esporte Clube foi criado com o objetivo de ser um espaço destinado ao lazer e à prática de esportes. Sua história teve origem em uma quadra de saibro, localizada na avenida João Pinheiro, região central de Belo Horizonte, onde jovens disputavam partidas de basquete e vôlei. Na década de 60, com o aumento do   número de frequentadores, o clube passou a contar com equipes de natação. Em 29 de janeiro de 1961, foi inaugurada a atual sede, no bairro Santo Antônio, região centro-sul da capital mineira.

Atualmente, o Mackenzie é uma referência no cenário esportivo nacional, por sua excelência na formação de atletas, tendo como foco os esportes olímpicos, vôlei, natação e basquete. Sua tradição extrapola o esporte, residindo também no investimento contínuo para o bem-estar de seus associados, mediante ações que estimulam o saudável convívio social.

SERVIÇO                                                                                

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18 (Final)

Período: 25 a 31 de março

Cerimônia de Abertura: 25 de março, às 19h

Local: Ginásio do Clube Mackenzie – Rua Benvinda de Carvalho, s/nº, Santo Antônio

É obrigatório a apresentação do cartão de vacina com a dose de reforço contra a Covid-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Skip to content