MACKENZIE APOIA REUNIÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE BAIRROS VIZINHOS

SEGURANÇA PÚBLICA 2
SEGURANÇA PÚBLICA 2

Em março, as Associações dos bairros São Pedro e Santo Antônio, presididas por Carlos Rocha e Gabriel Coutinho, respectivamente, se reuniram no Mackenzie para discutir a segurança pública da região.

Para atender as demandas dos moradores, que lotaram o salão de festas do clube, estiveram presentes o Major Sandro, o Tenente Damasceno e o Cabo Cido Oliveira; além do chefe de gabinete do vereador Eduardo da Ambulância, Álvaro Gonzaga.

Desde o final de agosto de 2017, a região conta com uma base móvel da Polícia Militar, localizada na praça Harmonia, no bairro São Pedro. A unidade faz parte do Programa Mais Segurança, do Governo de Minas Gerais, que disponibilizou 86 pontos na cidade com os veículos.

A van é equipada com câmeras de monitoramento do sistema Olho Vivo, rádios e equipamentos de segurança. Durante o horário de funcionamento da base, de 14h às 0h, os moradores também podem registrar ocorrências no local.

De acordo com a assessoria da PM, a escolha da praça se deu em função da visibilidade, grande circulação de pessoas e maior incidência de crimes na área. “A atuação setorizada da polícia é a mais nova estratégia da instituição para combater e reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado”, afirmou a corporação.

Para o presidente da Associação do Bairro Santo Antônio, o aumento do policiamento na região, dão mais tranquilidade à comunidade. “Na minha concepção, a presença da base móvel melhorou consideravelmente a sensação de segurança nos bairros. A presença da polícia se tornou mais constante, com motos passando em todas as ruas do bairro e policiais dando um suporte muito maior aos moradores”, pontuou Gabriel. Carlos Rocha, presidente da Associação São Pedro, completou: “além de ter melhorado o índice de criminalidade, aumentamos a comunicação entre as associações e a polícia militar. Uma parceria que só cresce a cada dia, buscando o bem estar dos nossos moradores”.