FLUMINENSE É O CAMPEÃO BRASILEIRO INTERCLUBES DE VOLEIBOL SUB-16

0
13
DSC 0669

Em uma final emocionante, o tricolor carioca venceu o time mineiro do SADA, por 3 sets a 2, e ficou com o título. O torneio, sediado pelo segundo ano consecutivo no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte, reuniu 18 equipes de oito estados brasileiros. A competição é viabilizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol e da Federação Mineira de Vôlei.

O anfitrião Mackenzie também fez bonito! Além de ficar entre os seis melhores times do país, ofereceu toda infraestrutura física e técnica disponibilizada para os jogos, equipe de fisioterapia e transmissão das partidas, ao vivo em HD, pelo Facebook do clube.

Assim como na Copa Brasil de Clubes de Basquete, também sediada no clube, no início do mês, no CBI a cobertura foi realizada por estudantes de comunicação, em uma parceria inédita entre o Mackenzie e o Centro Universitário UNA. Desta forma, os alunos tiveram a oportunidade de narrar, comentar, fotografar, operar câmeras e mesa de corte em uma competição nacional.

Uma novidade que chamou a atenção dos participantes e torcedores foi o uso do Video Check, pela arbitragem. Pela primeira vez em um campeonato brasileiro da categoria de base, com quinze câmeras espalhadas pelo ginásio, os árbitros contaram com a tecnologia do Desafio para esclarecerem jogadas duvidosas.

Outra ação de sucesso no torneio, foi a permanência do álbum de figurinhas da competição. A iniciativa da comunicação do Mackenzie, pelo segundo ano, teve o objetivo de aumentar a socialização entre os atletas e aliviar as tensões de uma competição tão acirrada. Confira a tabela de classificação final.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 01

Clique aqui e confira todas as fotos no CBI.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY