Ao longo dos seus 77 anos, o Mackenzie demonstrou ter em seu DNA a formação e o desenvolvimento de atletas. Tanta história e dedicação ao esporte geraram títulos e um dos pilares mais importantes da sua história: o respeito e o reconhecimento no cenário esportivo.
No voleibol, estrelas da nossa seleção nacional como Sheilla Castro (bicampeã olímpica), Érika Coimbra, Gabriela Braga, Ana Carolina Silva, Tais Mariele, Priscila Heldes, e dentre outras que brilham nas quadras da Superliga Feminina no Brasil e passaram pelo clube do bairro Santo Antônio.
Hoje em dia, o clube investe no esporte como uma ferramenta auxiliar na educação e integração social de crianças e jovens. O foco é a formação integral do ser humano, contribuindo para o desenvolvimento e saúde dos atletas.
Dessa forma, o basquetebol no Mackenzie conta com equipes de base que vão dos 13 aos 17 anos, sendo que a categoria sub-16 é atual campeã Sul-americana, metropolitana e estadual invicta.
A natação, que conta com todas as categorias de base, se consagrou como a segunda melhor do estado, colecionando títulos regionais e nacionais, como conquistou o atleta João Pedro Lobo, Campeão Brasileiro Junior, na prova de 200m. nado peito.
No Mackenzie foi onde tudo começou. Todos sempre acreditaram em mim desde que eu cheguei. Algumas pessoas ainda brincam comigo falando que, quando eu comecei a treinar eu era muito ruim, então por toda essa confiança e o investimento que fizeram em mim, eu consegui subir muito meu nível, chegar à seleção e ter toda a história que tenho hoje. Acho que o Mackenzie é um grande formador de atletas, antes de mim já formavam e depois também continuaram formando. Eu fico muito feliz por ter tido a oportunidade de ter iniciado no clube.
A oportunidade de aprender a jogar vôlei, que tive no Mackenzie, mudou minha vida. Só tenho a agradecer todos os profissionais que me ajudaram. No clube descobri o amor pelo esporte e aprendi que é preciso persistência, resiliência e dedicação para se alcançar o alto nível. Deixo aqui meus agradecimentos com carinho, especialmente ao Delicélio e Jamison, professores apaixonados pelo vôlei, com quem tive o prazer de aprender.
Foi o Mackenzie que me deu a grande oportunidade da minha vida. Eu só pensava em aprender a jogar vôlei, não tinha pretensão nenhuma em ser atleta profissional. “Deli” sempre acreditou em mim. Agradeço a ele por ter uma boa bagagem para participar da Superliga, ter ganhado títulos pela Seleção Brasileira e ter tido a chance de realizar um sonho: participar das Olimpíadas no Rio em 2016.
Foi o clube que me deu a primeira oportunidade de ser técnico numa equipe profissional de Superliga. Foram dois anos muito felizes da minha vida, aproveitei demais, cresci profissionalmente, fiz grandes amizades e devo muito ao Mackenzie. Então, tenho boas lembranças do clube e muito a agradecer a tudo de bom que aconteceu na minha vida depois que passei por aqui.
O Mackenzie foi o clube que me mostrou e ensinou o basquetebol. Nunca havia jogado antes, apenas apreciava o esporte. Cheguei com uns 13 anos ao clube e fui privilegiado em ter os técnicos que tive. Eles me ensinaram tudo que precisava e podia aprender na época. Tanto o clube quanto os profissionais que trabalharam comigo foram de grande importância na minha carreira. Sempre quando me perguntam onde comecei, falo com muito orgulho: no Mackenzie Esporte Clube!
O Mackenzie teve uma grande importância na minha vida como atleta. Foi onde eu competi o meu primeiro Campeonato Brasileiro e comecei a me destacar no cenário nacional. Peguei minha primeira final e primeiro pódio. No meu último ano, estava no ranking dos cinco melhores atletas do país, e fui três vezes campeão nacional da categoria. Ainda mantenho excelentes amizades do Mackenzie, que é um excelente clube formador de atletas de base, sempre com bons profissionais pra poder atender a nova geração de atletas.
O Mackenzie foi de suma importância na minha carreira tanto como atleta quanto como pessoa, me proporcionou uma piscina, equipamentos e comissão técnica de qualidade, sem o Mackenzie não teria chegado aonde cheguei.
Rua Benvinda de Carvalho, s/n
Santo Antônio – BH/MG
CEP 30330-180
Rua Congonhas, 420
Santo Antônio – BH/MG
CEP 30330-100
Segunda-feira:
15h às 22h
Terça a Sexta-feira:
06h às 22h
Domingos e feriados:
07h às 18h
Fique por dentro das novidades