Dúvidas Frequentes

ASSOCIAÇÃO E PLANOS

Como ser um sócio do Mackenzie?

Compareça na Secretaria Administrativa do Clube e fale com um de nossos consultores. Endereço: Rua Congonhas, 420 – 4º andar – São Pedro / Belo Horizonte. Para mais informações, contate o setor pelo: 3225-2611 ou e-mail dpessoal@mackenziebh.com.br

Qual é a documentação necessária para comprar uma cota?

• CPF e RG do titular e dependentes;

• Certidão de casamento, ou documento de união estável registrado em cartório para aquisição de planos familiares;

• Certidão de nascimento ou RG e CPF dos filhos;

• Comprovante de residência;

• Atestado médico do titular e dependentes;

• 2 fotos 3×4 do titular e dependentes.

Quais são os planos de associação que o Mackenzie disponibiliza?

O Mackenzie disponibiliza duas categorias de planos associativos: Familiar e Contribuinte.

• Familiar: direito à inclusão de dependentes: cônjuge(a), companheiro(a) com comprovação, pais acima de 60 anos e filhos até 24 anos de idade.

Valor da cota: R$ 6.000,00 (consulte condições de pagamento).
Valor do Condomínio: R$ 282,00.
Carteirinha 10,00.

• Contribuinte: sem dependentes.

Valor da cota: R$ 2.100,00 (consulte condições de pagamento).
Valor do Condomínio: R$ 190,00.
Carteirinha 10,00.

CARTEIRINHA

O uso da carteirinha é obrigatório para acessar as dependências do clube?

Os associados do Mackenzie não precisam mais utilizar a carteirinha para ingressar no clube, apenas a digital. O cadastramento dos dados biométricos são obrigatórios. Caso ainda não o tenha feito, procure a secretaria de apoio do clube.

Mas lembramos que a carteirinha é de uso pessoal e intransferível, deve ser apresentada para usufruir os serviços exclusivos disponibilizados aos associados, como empréstimos de materiais.

Qual é o valor para confeccionar a carteirinha (1ª ou 2ª via)?

O custo para confecção da carteirinha é de R$10,00 (dez reais).

É necessário apresentar a carteirinha para empréstimo de materiais na secretaria de apoio?

Sim, é necessário a apresentação da carteira social para empréstimo de materiais. No entanto, caso o associado esqueça a carteirinha, será permitida a entrega de um documento oficial com foto, que ficará retido na secretaria de apoio, enquanto o produto estiver em responsabilidade do sócio.

CONVITES

Quantos convites posso tirar por mês?

O sócio proprietário de cota do Mackenzie Esporte Clube tem direito a 12 convites durante o ano, sendo somente possível a retirada de, no máximo, duas entradas gratuitas a cada mês, e estes não são cumulativos.

Como retirar convites?

Os convites podem ser retirados nas secretarias do clube, de segunda a sexta-feira, até às 18h (exceto feriados), sem haver necessidade de informar o nome, a identidade do convidado e dia de uso. No entanto, a validade dos convites encerra com o término do referente mês em que foram retirados.

Como comprar convites extras?

O clube disponibiliza 50 convites a serem vendidos aos sábados, domingos e feriados e podem ser adquiridos na secretaria de apoio somente nesses dias, durante seu horário de funcionamento.
• Os convites vendidos estão limitados a 50 unidades por dia, contabilizados por ordem de emissão;
• Não serão feitas reservas de convites;
• Caso o titular não possa comparecer à secretaria para retirada do convite, é necessário o envio de uma autorização por escrito, para que o portador possa retirar os convites, além de um e-mail ou ligação para a secretaria informando o motivo e o nome do portador;
• Qualquer convidado de sócio só poderá entrar nas dependências do clube depois de apresentar documentação oficial com foto, juntamente com o convite.
Valores de convites para crianças e adolescentes:
0 a 5 anos: Isento
6 a 7 anos: R$10,00
8 a 17 anos: R$25,00
Acima de 18 anos: R$50,00

ESCOLAS DE ESPORTES

Como faço para saber os valores e horários das escola de esportes?

Basta acessar o site institucional do clube – http://www.mackenziebh.com.br – e clicar em Esporte – Escolas de Esporte, buscando a modalidade de sua preferência. Ou ligue para nossa secretaria de esportes, no telefone 3223-2611.

Como realizo minha inscrição nas escolinhas?

As inscrições nas escolas de esporte devem ser realizadas presencialmente na secretaria de esportes do clube.

O Mackenzie exige a apresentação de atestado médico para os alunos das escolas de esportes?

A apresentação do atestado médico de aptidão física é exigido em algumas modalidades, tais como: hidroginástica, musculação e natação.
Os alunos dessas modalidades devem apresentar o atestado médico ao professor na primeira aula.

Como realizo o cancelamento de um escola de esporte?

O cancelamento de qualquer Escola de Esporte deve ser formalizado pelo e-mail
esportes@mackenziebh.com.br ou presencialmente na secretaria de esportes.
LEMBRE-SE: para que não seja efetuada a cobrança da atividade na matrícula do associado ou usuário, o cancelamento é OBRIGATÓRIO.

Posso agendar uma aula experimental?

Sim. O agendamento de aula experimental deve ser realizada na secretaria de esportes.

Qual idade mínima para fazer a inscrição na Academia do Mackenzie?

Para fazer a inscrição na Academia do Mackenzie, o associado deve ter no mínimo 15 anos de idade.

EQUIPE DE ESPORTES

O Mackenzie tem equipe em quais modalidades e categorias?

Voleibol feminino da categoria sub-12 à categoria sub-19.
Basquete masculino da categoria sub-11 à categoria sub- 17.
Natação feminina e masculina da categoria petiz à categoria juvenil.

Como faço para ser um atleta do Mackenzie?

O clube realiza duas peneiras por ano, uma em cada semestre, divulgadas em todas as redes sociais do Mackenzie. Caso tenha perdido a seleção e queira fazer um agendamento de teste individual, envie um email para esportes.equipe@mackenziebh com.br

HORÁRIOS

Qual é o horário de funcionamento do clube?

O horário de funcionamento do clube é das 15h às 22h, na segunda-feira. De 6h às 22h, de terça à sexta. E aos sábado, domingos e feriados, de 7h às 18h.

Quais são os horários de funcionamento das secretarias?

A Secretaria de apoio do clube funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h. A secretaria administrativa está aberta de 9h às 18h, de segunda à sexta. E a secretaria de esportes funciona de 9h às 18h, na segunda-feira e de 8h às 18h, de terça a sexta-feira. As secretarias administrativa e de esportes não abrem aos finais de semanas e feriados.

Qual é o horário de utilização da churrasqueira?

O horário disponível para o uso da churrasqueira é de 7h às 18h.

Qual é o horário de funcionamento da sauna?
Segunda-feira: 18h às 21h30 (sauna seca e a vapor). Terça-feira: 18h às 21h30 (sauna seca e a vapor). Quarta-feira: 18h às 21h (sauna a vapor). Quinta-feira: 18h às 21h30 (seca e a vapor). Sexta-feira: 18h às 21h (sauna a vapor). Sábados, domingos e feriados: 8h às 18h (sauna seca e a vapor). Observação: as saunas não funcionam em dias de Happy Hour.

PAGAMENTOS

Qual procedimento para solicitar a 2ª via do boleto?

A 2ª via do boleto pode ser solicitada pelo e-mail financeiro@mackenzie.com.br

RELACIONAMENTO

Como faço para receber os informativos do clube?

Basta informar e manter atualizado um endereço de e-mail válido no seu cadastro de matrícula. Para receber informações via whatsapp, mande uma mensagem com nome e cota para o número (31) 98449-1187 e o salve em sua
agenda de contatos do celular.

O Mackenzie disponibiliza um canal de relacionamento com o associado?

Sim. A central de relacionamento com o associado é feita via email mackenzie@mackenziebh.com.br, pelo qual é possível enviar elogios, reclamação ou sugestões, com retorno de contato. Uma urna física também está disponível no clube, no balcão do Bar Tudo de Bom, para atender tais demandas.

Como faço para registrar uma ocorrência?

Fica disponível, na secretaria de apoio, um livro de registro de ocorrências. Todo e qualquer registro que infrinja o regulamento do clube deve ser formalizado neste documento. O episódio será analisado pela diretoria, a qual é responsável por tomar medidas necessárias para resolução.

RESERVAS

Como realizo a reserva da churrasqueira?

A reserva de churrasqueira é um benefício exclusivo dos associados do Mackenzie. Sua solicitação pode ser feita presencialmente ou por telefone, no setor de eventos. Contato pelo número (31) 97306-5966.

Como reservar o salão de festas do Mackenzie?

Para solicitar e/ou reservar o salão de festas do clube, envie um email para eventos@mackenziebh.com.br

SERVIÇOS

O Mackenzie tem achados e perdidos?

Sim. Todo e qualquer material encontrado nas dependências do Clube é encaminhado à secretaria de apoio. Os materiais permanecem armazenados na por até 30 dias, após esse período são encaminhados para doação.