Clube regulariza uso de rua e resolve pendência de mais de meio século

6
6

 

Uma história esquecida, de extrema importância para o Mackenzie, está prestes a ter um final feliz! A gestão atual, em diversas negociações com a prefeitura de Belo Horizonte, começou a regularizar o trecho da Rua Benvinda de Carvalho, que liga a entrada principal até a rua Congonhas. “Desde sua inauguração, em 1961, o clube ocupou parte da rua, que foi projetada pra ter esses mil metros, que nós utilizamos hoje. Lembrando que ela foi projetada, mas nunca foi instalada e construída. Contudo, a Prefeitura de BH tem intensificado a fiscalização contra todos os usuários de espaços públicos, que estejam na ilegalidade”, explicou Lucio Aparecido, vice-presidente do Mackenzie.

O dirigente ainda acrescentou que o clube já luta pela regularização há, pelo menos, três gestões de prefeitos e mesmo assim sofre ameaças: “de multas, de interdição, demolição de área e até mesmo fechamento por fiscais”. Porém, na gestão do prefeito Kalil, com atuação de toda diretoria do Mackenzie, conseguiu-se uma solução. O vice-presidente explicou: “dentre outras obrigações que o clube terá, continuaremos com a manutenção dos trabalhos com crianças e jovens carentes, que já praticam esportes aqui, além adoção de duas áreas verdes na nossa região, que são as Praças Cairo e Harmonia”.

Segundo o gerente administrativo do clube, Ramon Capuchinho, explicou a manutenção e cuidado dos espaços são na parte de jardinagem. A superintendente, Sandra Michel, completou: “se uma árvore precisa de uma poda, essa poda quem faz é a prefeitura, então nós vamos entrar em contato com eles e fazer o pedido. No caso de um reparo corriqueiro, nós mesmos vamos resolver. Tem áreas que não têm nada, só a terra seca, então vamos plantar, cuidar e acompanhar”.

O processo se iniciou com uma vistoria das áreas e levantamento de documentos, através das secretarias de Controle Externo e Aquisições Logísticas (SELOG) e do Meio Ambiente, pela Regional Centro-sul. E, no dia 16 de agosto, o presidente do Mackenzie assinou o documento, com o compromisso de cuidar do patrimônio público, trazendo bem estar e proporcionando um ambiente agradável ao convívio das pessoas. Com isso, o clube garantiu a tão esperada legalização do Alvará de Funcionamento. “É uma alegria e uma sensação de dever cumprido resolver essa pendência, que existe desde a inauguração desta sede. É, com certeza, uma das principais conquistas da nossa gestão”, comemorou Carlos Rocha.