BASQUETE DO MACKENZIE COLECIONA PÓDIOS EM 2018

ESSA 1

O calendário esportivo do basquete mineiro é marcado por grandes decisões no segundo semestre. Com ritmo intenso de competições, as equipes do Mackenzie não decepcionaram e acumularam medalhas em várias categorias.

Nas disputas pelos títulos Metropolitanos, as equipes sub-16 e sub-12 foram vice-campeãs! Com belas campanhas durante o ano, o time sub-16 levou o jogo contra o Minas Tênis para a prorrogação, mas os adversários conquistaram o torneio, por 63 a 56. O time sub-12, formado neste ano, conquistou o segundo lugar já na primeira competição oficial que disputou. A equipe sub-14, liderada pelo técnico Rappa, venceu o Praia Clube, por 42 a 40, e levou o bronze da competição.

Pelo Estadual, em disputa por pontos corridos, os atletas sub-12 conquistaram o segundo vice-campeonato, obtendo três vitórias em quatro jogos. A equipe sub-11 também fez bonito e se consagrou como a segunda melhor de Minas Gerias. Os meninos da categoria sub-16 trouxeram a prata para casa. E as equipes sub-15 e sub-16 ficaram em 5º e 4º lugar, respectivamente.

De acordo com o coordenador técnico da modalidade no clube, Vinícius Freitas, o grande destaque dos torneios foi o envolvimento dos familiares, sempre presentes nos jogos e apoiando os atletas.

Além do terceiro lugar na Copa Brasil de Clubes de Basquete Sub-16 (matéria especial na pag. 14), a categoria sub-12 também foi bronze no Campeonato Brasileiro, sediado no Olympico Club.