Atletas do Mackenzie são campeões do JEMG e estão no Brasileiro dos jogos escolares

DSC 0636
DSC 0636

Sete atletas do clube, que disputaram os Jogos Escolares de Minas Gerais 2018 – JEMG, voltaram pra casa com o primeiro lugar! Izadora Miranda Santos, que joga no time sub-16 de voleibol do Mackenzie, representou o Colégio Novos Tempos e venceu o torneio de vôlei de praia, pelo módulo II. “Minha dupla foi Emanuelle Pereira. Disputei a final contra Barbacena, ganhamos de 2×1”, contou.

Izadora conquistou o título mesmo praticando pela primeira vez a modalidade e vai representar o estado, no torneio nacional. “Foi uma experiência muito nova, eu não conhecia o vôlei de praia. Agora vou disputar o Brasileiro, é sensacional! Eu esperava ter um bom resultado, mas não tão bom quanto foi. Vou fazer meu máximo para representar bem Minas Gerais”.

O basquete do Mackenzie também foi bem representado na competição. No módulo I, Theo Barbosa Pereira, de 12 anos, jogou pelo Colégio Batista Mineiro. Na final, o time venceu o Colégio Machado. “Tive uma sensação muito boa, quando ganhei o campeonato, porque, parando pra pensar, agora sou do melhor time, da melhor escola de basquete de todo o estado!”, comemorou Theo.

Já pelo módulo II, cinco atletas do clube conquistaram o título com o Colégio Estadual Central: Ryan Gabriel, Lucas Rayago, Elci Junior, Eduardo Lara e Samuel Silva. Na decisão, venceram a equipe de Montes Claros, com 30 pontos de diferença. Lucas falou sobre a experiência: foi a primeira vez que disputei um campeonato deste tamanho, que fui para um estadual. Foi bem bacana, nosso time estava forte e eu fiquei muito feliz por ter ganhado”.  O atleta Ryan completou: nossa maior felicidade foi poder trazer o título pra casa e ter a oportunidade de jogar com tanta gente de alto nível. Para a próxima fase, que é o Brasileiro, eu espero um bom resultado do nosso time, claro que terão equipes muito fortes e sabemos que vai ser difícil, mas está todo mundo querendo o título, então vamos correr atrás pra trazer ele pra casa.

A próxima fase do jogos será a competição nacional, na última semana de Novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.