Além das quadras: técnico da seleção adulta visita clube pela 1ª vez

Durante a Copa Brasil de Clubes, os participantes tiveram a honra em receber a visita do técnico da seleção brasileira adulta de basquete, Aleksandar Petrovic. O croata, que assumiu o time no último dia 26, acompanhou jogos da base e deu uma palestra para as comissões técnicas que disputam a competição no clube. “Acho muito importante repassar os conhecimentos que adquiri ao longo dos anos que trabalhei com o esporte. Eu gosto de ajudar a formar os técnicos, que serão o futuro do basquete”, comentou o treinador.

O croata também comentar sobre a relevância da competição, sediada pelo Mackenzie: “aqui temos os 250 melhores jogadores sub-16 no Brasil. E esses treinadores tem a responsabilidade de fazer esse tipo de jogadores melhores no futuro, nos próximos 7 a 8 anos, alguns deles possam estar num nível muito alto. E por isso estou muito feliz que, hoje, começamos uma viagem longa.”

Para Rafael Oliveira, técnico da equipe de basquete do Mackenzie, o evento foi um marco em sua carreira profissional: “É incrível a gente ter a oportunidade ter esse contato com o cara, que é o nosso maior treinador aqui no Brasil. O técnico da seleção brasileira adulta vem de uma escola Iugoslava que tem sucesso no basquete há anos e anos e quer passar esse trabalho pra gente. Acho que isso é fantástico, uma oportunidade única que estamos tendo aqui hoje.”

Técnico da Seleção Brasileira adulta de basquete, Aleksandar Petrovic, palestrando no Mackenzie.

Equipe CBB realiza treinamento no Mackenzie

Outra atração de destaque, fora do ginásio do torneio, foi o lançamento do Programa de Prevenção de Lesão no Basquete CBB12. Um simpósio teórico e prático que teve o objetivo de conscientizar profissionais que trabalham com atletas de base: técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos. O debate teve a participação do diretor médico da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Andreoli, do coordenador de fisioterapia da CBB, Felipe Tadiello, e do coordenador da preparação física da CBB, Bruno Nicolaci.